sexta-feira, 30 de setembro de 2011

BOLO DE CENOURA DIET E SEM GLUTÊN

Não apenas lindo...mas o sabor maravilhoso....


FSG - Farinha sem Glúten
Essa é a farinha que eu uso....

Sei que estou devendo a receita do cupcake diet sem lactose...que fiz no niver das filhotas....mas ontem á tarde visitando o blog da Jane... http://jmisturinhas.blogspot.com dei de cara com um bolo de cenoura com beijinho...detalhe...amooooo beijinho...resolvi na hora transforma-lo em diet...sem açucar..e sem glutên....afinal estou proibida ...pelo médico....de comer glutên....
Mas resolvi fazer só meia receita...antes tivesse feito inteira...ficou bom demais....
Eis a receita modificada....obs: meia receita....
INGREDIETES:
1 1/2 cenoura...usei média....
1/2 xicara de óleo
02 ovos
01 xicara de adoçante de forno e fogão...ai eu tenho um segredinho...uso o Tal e qual...na mesma proporção do açucar...mas como ele não fica docinho do jeito que eu gosto...coloco 01 colher sopa de adoçante multi...também pra forno e fogão...uso o da Lowçucar...
11/2 xicara de farinha preparada sem glutên...
1/2 colher de fermento em pó...
Bati tudo no liquidificador...apesar da Jane colocar para bater os liquidos e juntar em uma vasilha com a farinha e o fermento...rsrsrs...assadeira untada e polvilhada com a farinha sem glutên...mais ou menos 20 minutos de forno....
COBERTURA:
Leite condensado diet... uso a Delakasa
Coco ralado
01 colher de adoçante para forno e fogão
1/2 xicara deagua...
01 colher de chá de amido de milho...
Na realidade é pra fazer um beijinho e colocar em cima do bolo depois de pronto....
Eu adaptei essa receita de beijinho mole já há algum tempo....coloco um pacotinho de 50gramas de coco em uma panela com 1/2xicara de agua e uma colher de adoçante que possa ir ao fogo e o amido de milho...deixo engrossar.... tiro do fogo e despejo mais ou menos a metade do vidro de leite condensado....é muito bom....
Então é isso...o sabor é incrivel...
Espero que aproveitem....
Obs:..quem quiser fazer a receita original está no blog da Jane...link acima...
Beijokas da Aleka

Nenhum comentário:

Postar um comentário